2 Anos da Elevação da Morna Património Imaterial da Humanidade

11 décembre 2021 par
2 Anos da Elevação da Morna Património Imaterial da Humanidade
Prime Admin & Suporte

Faz hoje, 11 de dezembro de 2021, precisamente dois anos que o povo cabo-verdiano celebrava entusiasticamente a elevação da Morna, pela UNESCO, a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Transversal às gerações, a Morna tem a grande magia de unir o cabo-verdiano seja onde ele se encontre, através das suas melodias peculiares, trazendo nas suas letras o amor, a saudade, o sofrimento, entre outros sentimentos, retratando sobretudo o amor pelo cretcheu, a relação de intimidade existente entre o cabo-verdiano e o seu meio envolvente, bem como a nostalgia daquele que partiu para a emigração.

Esta elevação faz jus ao trabalho abnegado dos nossos autores, compositores, intérpretes, arranjadores, executantes, produtores e editores musicais, ícones da nossa música, entre os quais, o nosso poeta, autor e compositor, Eugénio Tavares, o patrono da nossa cultura.

A Morna é ela, única e sem dúvida, inspiração de magnitude ímpar na vida do povo cabo-verdiano, no processo de perenização dum património comum, partilhado atualmente a nível mundial.

A SCM celebra este dia, prestando singela homenagem a todos os cabo-verdianos pela sua imensa riqueza cultural ostentada através da Morna, género musical acarinhado e aplaudido por todos.

Com as nossas mais vivas saudações musicais e os votos de dia exuberante e muito feliz, embalado ao som de muita Morna.

Porque a Música é Vida e com a Morna a Vida é Sublime!

2 Anos da Elevação da Morna Património Imaterial da Humanidade
Prime Admin & Suporte 11 décembre 2021
Partager cet article
Étiquettes
Archiver