A Sociedade Cabo-Verdiana de Música e a Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago assinaram ontem um protocolo de parceria cultural, celebrado no Salão Nobre da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago.
O documento assinado pela Sra. Presidente da Sociedade Cabo-Verdiana de Música, Solange Cesarovna e o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, José dos Rei, rege-se por alguns pontos, como a descentralização dos serviços da SCM no Balcão Único da CMT, com o objetivo dinamizar o sector da defesa dos direitos autorais no município e também um dos objetivos a curto prazo está o ato da consagração da CMT numa Câmara Copyright Friendly distinguindo-a com Selo Internacional Copyright Friendly, enquanto Câmara Amiga do Autor.
Na cerimónia estiverem presentes músicos, autores, compositores, intérpretes, executantes, agentes culturais e parceiros utilizadores da Música, que tiveram espaço de intervenção e demostraram satisfeitos com a assinatura do protocolo.
A Presidente da SCM, mostrou-se igualmente honrada e entusiasmada, realçando que a assinatura do mesmo se destina aos artistas do Município do Tarrafal e que o objetivo passa pela prosperidade do setor cultural do Município.
Fala de um ato histórico com a futura transformação da Câmara numa Câmara amiga do autor e ainda fez referência aos parceiros utilizadores de música, pois considera que só é possível a prosperidade desse “djunta mô” com a parceira e colaboração dos mesmos.
PORQUE A MÚSICA É VIDA E PORQUE ESTAMOS JUNTOS PELOS DIREITOS DE AUTOR E DIREITOS CONEXOS EM CABO VERDE!!