Conheça a Sociedade Cabo-verdiana de Música.

Sobre Nós

Conheça a SCM

A Nossa História

A Sociedade Cabo-verdiana de Música, cuja criação foi publicada no BO de 18 de Junho de 2013, teve a sua primeira assembleia-geral na Cidade da Praia, onde Solange Cesarovna foi eleita, por unanimidade, Presidente do Conselho de Direcção.
A SCM rege pelo exercício, a gestão e a protecção dos direitos patrimoniais e morais dos autores de obras de arte, no domínio da música, aplicável, com as necessárias adaptações, a pessoas singulares ou colectivas, produtoras e editoras de obras musicais.

Promove a protecção do direito de autor e direitos conexos, em nome e em representação dos respectivos sócios, concede, em nome dos respectivos titulares, autorizações para a utilização e exploração das suas obras, administra as obras cujos direitos lhe sejam transmitidos, autorizando, mediante os componentes contractos, a sua utilização e exploração sob qualquer forma.
Age, ainda no âmbito da sua missão, em representação dos sócios e beneficiários, assim como dos autores e outros detentores de direitos estrangeiros que representa, perante as autoridades públicas competentes, no exercício e na defesa dos direitos autorais de que eles sejam titulares, tanto de carácter patrimonial como moral, nos casos de usurpação, contrafacção ou todos aqueles em que esses direitos hajam sido violados ou se mostrarem ameaçados, requerendo a adopção de medidas necessárias à sua eficiente protecção e ao seu integral respeito.
Também arbitra conflitos sobre questões de direitos de autor, surgidos entre os sócios e beneficiários, quando estes o requeiram, sem prejuízo do recurso à via judicial e asseguram, nos termos regulamentares, a protecção social dos seus membros

Assembleia Geral

Assembleia Geral

Homero Manuel da Conceição Fonseca (Presidente); Benvindo Gomes Vaz Andrade (Vice-presidente); Eliane Zubikila Almeida Spencer (Secretária); Daniel Figueira Lopes da Silva Mariano (Suplente).

Conselho de Direcção

Conselho de Direcção

Daniel Spencer Brito (Presidente); João Miranda Mendes da Rosa (Vice-presidente); Leontina Cristina do Rosário Fortes, José Augusto da Silva, Arlindo Évora Monteiro, Emmanuel Lima Jesus Lopes, Augusto Jorge Albuquerque Veiga, Bertania Rosario Timas Almeida, ClóvisGraziani Fortes Almeida da Lomba, Maria Andrade Borges e João Eugénio Cabral da Cruz (Vogais).

Conselho Fiscal

Conselho Fiscal

Carlos Lúcio Goncalves Brito (Presidente); João Pedro Tavares Monteiro e Leroy Lopes Pinto (Vogais); Clovis Daniel Vera Cruz F. Rosário, Manuel de Jesus Ramos Brito e Carlos Gabriel dos Santos O.S. Fonseca (Suplentes)

Faça Parte

Sociedade Cabo-verdiana de Música

Missão

A SCM tem como missão a gestão colectiva dos direitos patrimoniais e morais de pessoas que actuam no domínio da música, recompensando justa e adequadamente os músicos, autores, compositores, intérpretes, produtores, e publishers, promovendo o seu desenvolvimento, iniciativa, liberdade e produção musical, assim como a protecção social dos seus membros, contribuindo para uma melhoria significativa do valor da música de Cabo Verde, dos seus agentes e do público em geral.

Visão

A SCM pretende ser a entidade de referência a nível nacional e internacional na gestão colectiva dos direitos patrimoniais e morais de pessoas que actuam no domínio da música em Cabo Verde, contribuindo para a sua afirmação e excelência enquanto factor estratégico de desenvolvimento do país e da sua população.

Valores

Espírito de Missão - tudo o que fazemos tem como objectivo final o desenvolvimento da música de Cabo Verde, em benefício, de forma justa, dos seus agentes e do país.

Ética e Integridade - pautamos a nossa actuação pela idoneidade e pela transparência em todas as situações.

Cooperação e Compromisso - trabalhamos de forma construtiva, empenhada e fiável, como uma equipa e em equipa com os nossos membros, beneficiários, usuários e parceiros.

Comunicação - comunicamos de forma efectiva e clara quer interna, quer externa relativamente ao que fazemos, porque fazemos e como fazemos.

Inovação e Excelência - procuramos permanentemente      a melhoria dos nossos processos, pessoas e produtos, trabalhando com determinação, agilidade e foco estratégico.

Desenvolvimento - temos como objectivo identificar e implementar novas actividades que contribuam para o nosso desenvolvimento e para a criação de valor para todos os beneficiários da nossa missão.

scm_logo_branco_512.png
© 2024, Sociedade Cabo-verdiana de Música

Newsletter

Designed and Developed by iDEIA

Search